Vida Urbana

Dois mil contribuintes já pagaram IPTU e TCR em 2012

Carnês com as duas taxas deverão ser entregues até a próxima quarta-feira (15).




Cerca de dois mil contribuintes efetuaram o pagamento antecipado do Imposto sobre Propriedade Predial Urbana (IPTU) e Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCR), totalizando uma receita de R$ 235 mil, de acordo com dados da Secretaria da Receita de João Pessoa. A entrega dos carnês impressos começaram a ser entregues no último sábado (11).

No total foram impressos 180 mil carnês, que serão entregues pelo Correio até a quarta-feira (15). Os boletos também estão disponíveis na internet, os contribuintes podem ter acesso por meio do portal da Prefeitura de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br).

O secretário da Receita Municipal, Ednaldo Ribeiro, explicou que a estimativa é de que um valor na ordem de R$ 32 milhões seja arrecadados para os cofres municipais apenas com o IPTU e TCR. "Alguns contribuintes preferem antecipar o pagamento, pois já se programam anualmente com a despesa e acabam procurando um meio de efetuá-lo antes mesmo de receber os carnês. Entretanto, a maior parte da população deixa para realizar o pagamento apenas com o carnê impresso em mãos”, comentou.

A parcela única, com desconto de 15% deve ser paga até o dia 29 de fevereiro, no caso do IPTU e 30 de março, no caso da TCR. A opção de parcelamento também está disponível, contanto que a primeira parcela seja paga até o dia 29 de fevereiro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.