Vida Urbana

Dois acidentes “fecham” BR-101 nesta sexta-feira

Um dos acidentes envolveu cinco veículos e foi provocado por caminhoneiro embriagado.




Dois acidentes aconteceram no início da tarde desta sexta-feira (25) no quilômetro 78 da BR-101, entre as cidades de João Pessoa e Natal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal o primeiro acidente ocorreu no sentido Natal – João Pessoa, quando um caminhão carregado de abacaxis quebrou e ficou sobre a pista. Um veículo Honda Fit não conseguiu frear e acabou colidindo com a traseira do caminhão.

O segundo acidente ocorreu no mesmo quilômetro, porém no sentido contrário quando, de acordo com o inspetor da PRF, Walter Mota, um agente que atendia a primeira ocorrência percebeu a aproximação de um caminhão, na pista contrária, que havia sido denunciado por direção perigosa no número 191.

O agente atravessou a pista e fez gestos para que os carros que vinham naquele sentido parassem. Neste momento, o condutor da carreta perdeu o controle do veículo e acabou atingindo outros quatro carros, de acordo com o que o inspetor Walter contou.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e duas do resgate do Corpo de Bombeiros foram enviadas para socorrer as vitimas. Ainda não se sabe o número de feridos, mas não há mortes.

O motorista da carreta, de 33 anos, foi preso por desacado, desobediência, lesão corporal e embriaguez ao volante. Até às 18h34, o trânsito ainda estava lento no local no sentido João Pessoa – Natal por conta de uma faixa interrompida. No sentido João Pessoa, apesar da interrupção, o trânsito flui normalmente.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.