Vida Urbana

Dnit libera trecho da duplicação da BR-101 para facilitar trânsito

Trecho de onze quilômetros da duplicação da BR-101, que compreende o distrito de Mata Redonda, em Alhandra, até o Conde, será aberto ao tráfego em definitivo às 15h de hoje.




Luiz Carlos Lima
Do Jornal da Paraíba

Um trecho de onze quilômetros da duplicação da BR-101, que compreende o distrito de Mata Redonda, em Alhandra, até o Conde, será aberto ao tráfego em definitivo às 15h de hoje. Trata-se de um trecho do lote cinco, que vai de João Pessoa à divisa da Paraíba com o Estado de Pernambuco. A inauguração oficial da obra, que está prevista para 2010, deve contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com o tenente Macedo, assessor do coronel Jorge Fraxe, superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), a abertura antecipada deste trecho é para facilitar o trânsito no local. “Devido ao movimento nas estradas em virtude das viagens de fim de ano, o trânsito torna-se intenso. Então, foi decidido que o tráfego no trecho poderia ser antecipado”, disse. Ainda de acordo com o tenente, a abertura do trecho será feita em uma solenidade simples, que contará com a presença de algumas outras autoridades civis e militares.

O Governo Federal está investindo R$ 1,7 bilhão na duplicação da BR-101 nos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Na Paraíba, serão mais de R$ 550 milhões, revertidos na ampliação de 129 quilômetros da estrada, juntamente com a construção de onze pontes, dez viadutos e onze passarelas para a travessia de pedestres. Os serviços começaram em dezembro de 2005 e a responsabilidade da obra é do Exército Brasileiro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.