Vida Urbana

Divulgadas relações com aprovados para exame de saúde do CFO da PM e Bombeiros

Eles deverão se apresentar para realizar os testes físicos. 




Nesta sexta-feira (24), foram duvlgadas as relações com os aprovados nos exames de saúde para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de 2017.

Os candidatos da PM estão convocados para os testes físicos, que vão acontecer nos dias 4 e 5 de abril. A lista dos considerados aptos está disponível no site da PM. Eles serão submetidos a cinco testes físicos, com exigências específicas para cada sexo. A prova será realizada no Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira VII, na capital.

Os candidatos devem chegar a partir das 7h no Centro de Educação, sendo automaticamente eliminados os que ultrapassaram o horário limite para chegada, que é às 8h. Eles devem levar o documento de identidade com foto. O objetivo dos testes e provas é avaliar aptidões como força muscular, resistência muscular, potência muscular, flexibilidade muscular, aptidão cardiorespiratória e coordenação neuromuscular, considerados indispensáveis ao bom desempenho do cargo de oficial da Polícia Militar do Estado da Paraíba. A tabela com os exercícios e detalhes de cada prova está disponível no edital, que pode ser acessado também no site da PM.

Os 18 candidatos que permanecem na seleção para o CFO do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foram convocados para o Exame de Aptidão Física (EAF). Segundo o ato convocatório, disponível no site do Corpo de Bombeiros, os habilitados devem comparecer aos locais indicados nos dias 27, 28 e 29 deste mês. As provas começam sempre às 8h, mas o candidato deve chegar meia hora antes. Ainda conforme o documento, na primeira data os testes acontecem no Departamento de Educação Física da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na capital, com a corrida de fundo e o abdominal.

Já na terça, o local da seleção é o Centro de Educação da Polícia Militar, onde os candidatos desenvolverão as flexões de braços na barra fixa (masculino) ou suspensão na barra fixa (feminino) e a corrida rasa.

Por fim, na quarta, as provas acontecem na Vila Olímpica Parahyba, também em João Pessoa, com a natação. O EAF é a terceira etapa dos exames complementares, que já incluíram o psicotécnico e o exame de saúde. No total, são oito vagas oferecidas no processo, com livre concorrência entre os sexos. A previsão é que as aulas comecem já em abril. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.