Vida Urbana

Divulgada primeira lista de convocados para Hospital das Clínicas de Campina Grande

Unidade será instalada inicialmente para o enfrentamento à Covid-19.




Foto: Secom/PA

A Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB) convocou os primeiros profissionais de saúde e de outras áreas selecionados através de processo seletivo para atuarem no combate ao novo coronavírus (Covid-19) no Hospital das Clínicas, em Campina Grande. A lista dos 259 profissionais foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (3).

Foram convocados profissionais para os cargos de assistentes sociais, bioquímico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonaudiólogo, médicos, nutricionista, odontológo, psicólogo, técnico de enfermagem, técnico de laboratório, técnico de informática, técnico em radiologia, auxilia de farmácia, digitador, maqueiro, operador de lavanderia, recepcionista, auxiliar de cozinha, auxiliar de serviços gerais, copeiro, cozinheiro, despenseiro/auxiliar de cozinha, segurança institucional (apoio).

A apresentação dos profissionais deve acontecer nesta quarta-feira (3) e quinta-feira (4) no setor de recursos humanos do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Os candidatos devem apresentar toda a documentação exigida no local de trabalho. O candidato convocado para assinatura de contrato de emergência ficará obrigado a se apresentar com cópias acompanhadas dos originais de toda documentação exigida no edital.

 

Lotação

 

Conforme o edital divulgado no dia 15 de maio, os profissionais selecionados irão ser convocados para trabalharem, inicialmente, no Hospital das Clínicas, em Campina Grande, e serão convocados de acordo com a necessidade da Secretaria e diante do caráter da urgência da pandemia.

Os candidatos classificados poderão ainda, de acordo com a necessidade, serem realocados para os locais de serviço da rede estadual de saúde. A SES-PB explicou que aprovação e classificação final do Processo Seletivo Simplificado não asseguram o candidato o direito de ingresso automático na função, mas apenas a expectativa de contratação. Os candidatos serão convocados a partir da necessidade da rede pública.

 

Hospital das Clínicas

 

O Hospital das Clinicas foi criado pelo governo estadual através de Medida Provisória. Inicialmente serão investidos R$ 24 milhões. A MP também criou oito cargos administrativos para a nova unidade, que deverá atuar inicialmente no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). A MP deve ser analisada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta quarta-feira.

O Hospital das Clínicas de Campina Grande deverá ter 120 leitos, 10 leitos de UTI e 110 leitos de enfermaria, e funcionará no prédio da antiga ‘Casa Doutor Francisco Brasileiro’, no bairro da Prata. A proposta é que quando a pandemia passar o local seja transformado em um hospital de clínicas e possa realizar cirurgias eletivas, ou até mesmo uma maternidade.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.