Vida Urbana

Divulgada lista com pré-selecionados para obter CNH grátis

Nomes dos candidatos do Programa de Habilitação Social (PHS) foi divulgada nesta quarta (13) no Diário Oficial do Estado. 




A lista com os pré-selecionados pelo Programa de Habilitação Social (PHS) foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (13). A iniciativa tem por objetivo promover o acesso gratuito à Carteira Nacional de Habilitação e vai beneficiar mais de 1.500 pessoas.

Confira aqui a relação com os candidatos pré-selecionados. 

Aqueles que não comprovarem a veracidade das informações prestadas durante a inscrição “online” serão eliminados e substituídos por candidatos que constarão no cadastro de reserva.O resultado final será divulgado nesta sexta-feira (15), quando os inscritos terão um prazo de 10 dias para ingressar com recursos, nas sedes do programa.

Os candidatos inscritos foram selecionados de acordo com a distribuição e a destinação das vagas, obedecendo os termos previstos no edital. Cinquenta por cento para beneficiários do Bolsa Família; 20% para alunos ou concluintes dos programas ProJovem e Brasil Alfabetizado; 15% para pessoas com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo ou desempregadas; 10% para pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, bem como aqueles que tenham cumprido medida socioeducativa de internação, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, e 5% para beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Inscritos

Mais de 54 mil pessoas se inscreveram no programa. João Pessoa teve o maior número de inscritos (18.866), seguida de Campina Grande (5.714), Patos (2.057), Santa Rita (1.830), Sousa (1.708), Bayeux (1.493), Cajazeiras (1.181) e Pombal (1.121). A relação completa de inscritos por município pode ser conferida no site do programa.

Se inscreveram 29.240 mulheres e 24.958 homens. De acordo com as vagas disponíveis, foram inscritos 17.085 beneficiários ou com perfil para o Programa Bolsa Família; 35.524 pessoas com renda familiar até 1 salário mínimo ou desempregadas; 1.249 alunos dos programas ProJovem e Brasil Alfabetizado;176 egressos e liberados do sistema penitenciário, e 164 beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.