Vida Urbana

Diocese de Campina Grande faz 14ª Caminhada Penitencial

Evento, que já é tradição na cidade, é a preparação para a Páscoa, e estão sendo esperadas cerca de 30 mil pessoas.




Amanhã será realizada a 14ª Caminhada Penitencial promovida pela Diocese de Campina Grande. O evento, que já é tradição na cidade, terá início às 5h com a concentração na Catedral e às 5h30 será celebrada uma missa, presidida pelo administrador diocesano padre Márcio Henrique.

Após a missa, a multidão segue em caminhada pela Avenida Floriano Peixoto, Praça do Viaduto, avenida Manoel Tavares e segue pela BR-104 até Lagoa Seca, no Brejo.

Durante a caminhada, haverá uma parada na Virgem dos Pobres, que fica na entrada da cidade de Lagoa Seca, e a caminhada segue para o campo do Convento Ipuarana, onde haverá Celebração da Palavra.

Um trio vai acompanhar os fiéis durante a caminhada e uma equipe de animação entoará os cantos e fará os momentos de reflexão e oração. Grupos de pastorais estarão espalhados por todo trajeto distribuindo água e garantindo a limpeza das ruas após a passagem da multidão.

O objetivo desta caminhada, que vai percorrer cerca de 4 km, é a preparação para a Páscoa do Senhor, e está sendo esperado cerca de 30 mil pessoas.

Assim como nos outros anos, a Polícia Rodoviária Federal, Companhia de Trânsito, Rotan e Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vão trabalhar em parceria, garantindo que as pessoas ocupem apenas um lado das avenidas e da BR- 104, e não atrapalhem o fluxo normal de veículos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.