Vida Urbana

Detran coloca bafômetros nas vias de acesso aos blocos de Carnaval

Fiscalização será intensificada nas ruas que dão acesso ao Folia de Rua que começa nesta sexta (5). Blitzen prenderam duas pessoas por terem consumido bebida alcoólica. 



Maurício Melo
Maurício Melo
Fiscalizações do Detran se tornam mais frequentes na Capital

Karoline Zilah

As vias de saída dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos em João Pessoa serão fiscalizadas com blitzen e bafômetros pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O órgão anunciou a medida nesta sexta-feira (5), data que marca a abertura oficial do Folia de Rua. Do início das festas até o término do Carnaval, a estratégia do Detran será posicionar a equipe de policiamento na saída dos locais de concentração e desfiles.

Mais de 3 mil bafômetros descartáveis foram adquiridos para reforçar a fiscalização. Na noite da quinta-feira (4), duas pessoas foram presas em flagrante e levadas para a 10ª Delegacia Distrital, onde foram autuadas pela Lei Seca devido ao elevado índice de álcool ingerido antes de dirigir. Outros cinco motoristas foram multados por embriaguez.

As duas blitzen foram realizadas na avenida Epitácio Pessoa e outra na avenida Fernando Luiz Henrique dos Santos, no Bessa. Ainda foram emitidos 43 autos de infração de trânsito, dos quais 13 veículos e sete carteiras de habilitação foram apreendidos.

Os instrumentos foram inaugurados no dia 27 de janeiro, quando houve blitz na orla de Cabo Branco e na avenida Rui Carneiro, no sentido praia-Centro, com a finalidade de coibir o consumo de bebida alcoólica entre motoristas e garantir a segurança dos foliões, evitando que acidentes aconteçam.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.