Vida Urbana

Demolição de barracas da orla de Tambaú termina nesta terça

Demolição das barracas estava prevista para esta segunda. Funcionários da Sedurb já removeram toda a parte de madeira e telhas.



Maurício Melo
Maurício Melo

Da Redação

A derrubada de duas barracas da orla de Tambaú, que estava prevista para esta segunda-feira (7), ficou para as 9h de terça-feira (8). Nesta segunda-feira os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) fizeram o recolhimento das telhas e madeiras dos bares “Barraca do Pau Duro” e “Barraca do Pau Mole”, além dos móveis e eletrodomésticos que foram disponibilizados para que os donos dos estabelecimentos os levassem para outro local.

Veja a série de fotos da retirada das barracas.

Representantes da Sedurb e da Procuradoria Geral da União acompanharam o trabalho. Na manhã de terça, serão demolidas as paredes dos dois bares e duas árvores que ficam no local, pois elas ficariam sem o devido apoio quando o chão de concreto for retirado e ofereceriam risco à população.

Os donos dos bares receberam a notificação de embargo da Procuradoria Geral da União (PRGU) há pouco mais de duas semanas, que concedia um prazo de cinco dias para remoção da infra-estrutura dos bares. O prazo expirou ao meio dia desta segunda. Um acerto feito com a Prefeitura garantiu um espaço numa feira que será construída no Bessa e uma indenização em dinheiro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.