Vida Urbana

Delegado é detido por ameaçar segurança após se recusar a usar máscara em supermercado

Caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (18) no bairro dos Bancários, em João Pessoa.




Policial teria ameaçado segurança com arma em supermercado de João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Um delegado que está afastado das suas funções devido a problemas de saúde se recusou a colocar a máscara e ameaçou, com arma de fogo, o segurança de um supermercado no bairro dos Bancários, na manhã desta sexta-feira (18), em João Pessoa, após este ter chamado sua atenção. A Polícia Militar foi acionada e o delegado foi encaminhado à Central de Polícia, onde foi lavrado um procedimento pelo crime de ameaça e a arma de fogo foi apreendida.

De acordo com o superintendente da Polícia Civil, delegado Luciano Soares, além do processo criminal, o delegado irá responder também a um procedimento administrativo na Corregedoria da Polícia Civil, que pode ter como sanção a suspensão de suas atividades ou pena de multa.

Já o gerente do estabelecimento, Paulo André, informou que após alguns clientes terem se incomodado com o fato do homem estar sem máscara, o segurança teria o abordado e, nesse momento, ele sacou uma arma e ameaçou o profissional, que não estava armado.

É proibido que os estabelecimentos de João Pessoa aceitem a entrada de pessoas sem máscara, conforme decreto municipal, podendo acarretar multa ao supermercado caso seja constatado algum cliente sem o Equipamento de Proteção Individual (EPI).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.