Vida Urbana

Deficientes visuais poderão receber contas em Braille

Proposta estabelece garantia do recebimento de contas de água, luz e telefone em Braille.




Da assessoria da AL/PB

Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba um Projeto de Lei que pretende garantir aos deficientes visuais o recebimento de contas em Braille, sem custo adicional ao cliente, a propositura é do deputado Nivaldo Manoel (PPS).

Nivaldo é presidente da Frente Parlamentar em Defesa de Pessoa com Deficiência, a proposta do deputado estabelece a garantia do recebimento de contas de água, luz e telefone em Braille, para tanto, o deficiente deve solicitar as concessionárias o recebimento das contas em Braille.

As prestadoras de serviços devem realizar a divulgação permanente do serviço de forma que os clientes tomem conhecimento da possibilidade e possam solicitar o cadastramento no serviço.

Braille é um sistema de leitura com o tato para cegos inventado pelo francês Louis Braille. O sistema de Braile aproveita-se da sensibilidade epicrítica do ser humano, ou seja, a capacidade de distinguir na polpa digital pequenas diferenças de posicionamento entre dois pontos diferentes.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.