Vida Urbana

Defesa Civil de João Pessoa mantém equipe de plantão 24h devido às chuvas

O órgão orienta a população, em caso de urgência, acionar através do 0800




Com previsão de chuvas para este fim de semana, a Defesa Civil de João Pessoa anunciou que vai mantém sua equipe de plantão 24h, garantindo ainda mais segurança para a população. A previsão do tempo para este sábado (11) é de 60% para chuvas e a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e tempo aberto à noite. A previsão para o domingo é a mesma do sábado.

Com ações intensificadas e preventivas, o órgão orienta a população, em caso de urgência, acionar através do 0800 285 9020 – serviço gratuito. Diariamente, as equipes do órgão, em conjunto com outras secretarias municipais, têm realizado ações em diversos bairros, principalmente nas comunidades localizadas perto de rios ou barreiras.

Segundo Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil da Capital, estão sendo realizadas ações intensificadas no calendário de trabalho, visando continuar com números ainda menores de pessoas que não precisam sair de suas casas no período de chuvas. “Estão sendo feitas ações de prevenção, como serviços de drenagem de rios, poda em árvores de grande porte, além da limpeza nas vias para evitar acúmulo de lixo e areia na linha d’água, de modo que não entupa as galerias pluviais”, disse ele.

Quando se trata de chuva com maior intensidade, a Defesa Civil possui um plano de contingência, onde envolve todas as demais secretarias, ficando de prontidão para qualquer eventualidade.

 

João Pessoa em Ação

 

O programa ‘João Pessoa em Ação’ tem como finalidade realizar diversos serviços na cidade. Ao longo desses anos, o programa conseguiu, inclusive, tirar do ‘mapa de risco’ pontos com históricos de alagamentos e deslizamentos.

Além da Defesa Civil Municipal, fazem parte do programa as Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), com o desenvolvimento de ações integradas, diariamente, para reduzir os efeitos da chuva e evitar transtornos para a população.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.