Vida Urbana

Débitos com a prefeitura de João Pessoa agora podem ser quitados com cartão de crédito em até 12 parcelas

O serviço está disponível no Portal do Contribuinte da Prefeitura.




Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) adotou uma nova forma de quitação de débitos que vai facilitar a vida do contribuinte. A partir de agora, quem possuir débitos provenientes de impostos, taxas e preços públicos junto ao Município poderá realizar o pagamento utilizando cartão de crédito e dividindo o valor em até 12 parcelas. O serviço está disponível no Portal do Contribuinte.

“O contribuinte passa a ter uma excelente oportunidade de aproveitar os nossos descontos concedidos para pagamento à vista, conquistando a desejada regularidade fiscal e ainda dividir no cartão de crédito, em até 12 vezes”, explicou o secretário municipal da Receita, Max Bichara.

O secretário também destacou que em breve será disponibilizado um totem de autoatendimento na Central de Atendimento ao Contribuinte, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, que permitirá o pagamento presencialmente.

“A expectativa é de que a novidade seja aproveitada para o pagamento de débitos antigos, com juros incidentes elevados e em casos onde há descontos, como ITBI (em até 120 dias contados do habite-se) e na cota única de IPTU e TCR no início de cada ano”, explicou Bichara.

Atendimento presencial – A Receita Municipal retomou o atendimento presencial no último dia 20 de julho. O serviço é feito por meio de agendamento. No local, é obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos e a obediência ao distanciamento físico.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.