Vida Urbana

Curso de latim básico oferece 50 vagas na UFPB, em João Pessoa

A ementa do curso também prevê o uso de técnicas de leitura de textos antigos, através de materiais de apoio, como gramáticas e dicionários. 




A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está oferecendo um curso de extensão de latim básico (módulo I), pelo Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da instituição em João Pessoa. Ao todo, estão sendo oferecidas 50 vagas gratuitas destinadas ao público no geral.

Conforme a organização, o curso objetiva apresenta um panorama da cultura de expressão latina, desde os romanos até a atualidade. A ementa do curso também prevê o uso de técnicas de leitura de textos antigos, através de materiais de apoio, como gramáticas e dicionários.  

Os interessados podem realizar inscrições até o dia 20 de março, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), da UFPB. A carga horária do curso é de 30h, e as aulas acontecerão nas terça-feiras, das 18h às 21h, na sala 509 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus-sede, em João Pessoa.

As aulas do curso tiveram início nesta terça-feira (11), mas os interessados ainda podem se matricular. Após o encerramento do módulo I, os estudos devem ser continuados em outros módulos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.