Vida Urbana

Cursinho 'Se Liga no Enem' tem primeira aula virtual neste sábado

Aulas acontecem de maneira remota por conta da pandemia do novo coronavírus.




(Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo)

(Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo)

O programa Se Liga no Enem PB online, da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT), terá sua primeira aula neste sábado (1º), às 8h. Este ano as aulas serão ministradas de maneira remota, devido a pandemia do novo coronavírus, para 3,5 mil estudantes da 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual nas 14 Gerências Regionais de Ensino do Estado. O Se Liga no Enem é um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A aula inaugural do Se Liga no Enem vai ter a participação de professores, com experimentos ao vivo, proposição de tema para a redação, interação no chat e desafios. Esta primeira aula será transmitida por meio do canal Se Liga no Enem Paraíba, no YouTube.

Já as aulas para os estudantes inscritos serão transmitidas pela plataforma Google Classroom, com materiais interativos em vídeo, desafios, podcasts e materiais de apoio às aulas. Fóruns de discussão também serão realizados para o compartilhamento de ideias, bem como de temas de redação.

O acesso às salas de aula acontece atrás do site, selecionando a aba ‘Se Liga no Enem’. Para ter acesso, o estudante deve clicar no campo ‘ingressar na sala’, e será direcionado a uma página em que será requirido o preenchimento de seu CPF, conforme o modelo disponibilizado. As credenciais com os códigos das salas de aula serão disponibilizadas posteriormente.

Estudantes egressos terão o acesso entregue por meio do e-mail, e os matriculados na Rede Estadual de Ensino utilizarão o próprio acesso da escola. Os estudantes poderão retirar dúvidas a partir das 18h, diariamente, em tempo real e diretamente com os professores. Todo sábado o cursinho deve realizar lives, às 8h, no canal do Programa no YouTube.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.