Vida Urbana

Criado grupo para ajudar vítimas das cheias do Rio do Peixe

Grupo terá como ponto de apoio o Centro de Treinamento de Professores Governador Antônio Mariz e os trabalhos serão coordenados pelo padre Milton Alexandre.




Da Redação
Com George Wagner

Um grupo gestor para fortalecer a assistência aos desabrigados das cheias do Rio do Peixe foi formado em uma reunião, que aconteceu nesta quinta-feira (23), entre a prefeitura de Sousa, Defesas Civis Municipal e Estadual, Governo do Estado, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e líderes comunitários. O grupo terá como ponto de apoio o Centro de Treinamento de Professores Governador Antônio Mariz e os trabalhos serão coordenados pelo padre Milton Alexandre da Igreja Matriz.
 
Segundo o padre Milton, com a criação do grupo será feito um cadastramento para melhor assistir aos desabrigados, “Vamos acompanhar a real situação das famílias ribeirinhas e vamos viabilizar meios e caminhos numa assistência mais direta através de cestas básicas. Vamos fazer um cadastro real das famílias desabrigadas para viabilizarmos um apoio emergencial as vítimas das chuvas”.
 
O Secretário de infra-estrutura do município, Gerlando Linhares, explicou que “oficialmente são sessenta famílias desabrigadas, mas extra-oficialmente tem mais de cem famílias. Muitos saíram das casas por conta própria e foram para as casas de amigos e parentes. Estamos disponibilizando colégios, creches e estamos tentando alugar casas para que essas famílias sejam abrigadas”.
 
As vítimas das enchentes estão concentradas em sua maioria na Escola Municipal José Reis e na Creche Celestina Catanã no Bairro do Alto do Cruzeiro. Outro grande número de pessoas está alojado no Colégio Clotário Gadelha, no Bairro do Guanabara e no prédio da Vaca Mecânica e Escola Sinhá Gadelha, que funcionam no Conjunto André Gadelha.
 
Participaram do encontro o Coronel Sinval Pinheiro Góes, Gerente Executivo da Defesa Civil Estadual, George Sabóia, Gerente Operacional da Defesa Civil, o Secretário de Infra-estrutura da Prefeitura de Sousa, Gerlando Linhares, o Padre Milton Alexandre, o Comandante do Décimo Quarto Batalhão da Polícia Militar, José de Almeida Rosas e o Secretário Executivo do Desenvolvimento Humano do Governo do Estado, Padre Nilson Nunes.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.