Vida Urbana

Cref-PB notifica 75 profissionais e academias por promoverem atividades em parques e na orla

Órgão fez 488 ações em todo o estado, sendo 213 junto a academias e 266 envolvendo profissionais ou estudantes da área.




Cref-PB notifica 75 profissionais e academias por promoverem atividades em parques e na orla. Foto: Divulgação CREF10

O Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (Cref-PB) divulgou, nesta terça-feira (22), um balanço das fiscalizações realizadas pelo órgão nos últimos dois meses. O órgão fez 488 ações em todo o estado, sendo 213 junto a academias e 266 envolvendo profissionais ou estudantes da área. Um dado alarmante foi o quantitativo de 75 notificações feitas a profissionais e academias, que estavam realizando atividades em parques (de várias cidades) e na orla marítima de João Pessoa, quando a prática estava barrada.

As principais notificações foram: profissionais sem registro do Cref-PB atuando na área de educação física (24%); ausência de um profissional de educação física durante o horário de funcionamento dos espaços de atividade física (20%); academias com estagiário em situação irregular (17%); estabelecimento que não manteve afixado em local visível ao público o credenciamento do Conselho de Educação Física ou demais documentos exigidos pela legislação vigente (10%); profissional atuando fora de sua área de habilitação e entidade sem registro do Conselho (6%).

Os notificados têm até 15 dias, a contar da data de notificação, para apresentar contestação, que pode ser feita presencialmente unidades do Conselho. Caso não seja apresentada defesa, a notificação pode se converter em multa ou ação civil.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.