Vida Urbana

Covid-19: Justiça proíbe protesto de comerciantes em Cabedelo

Aglomeração de pessoas pode intensificar a disseminação da Covid-19 em Cabedelo, que possuía até a quinta-feira (21) 288 casos.




Foto: Divulgação/TJPB

Um protesto marcado para acontecer neste sábado (23) no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, foi impedido de ser realizado pela Justiça, sob justificativa do aumento exponencial de casos de Covid-19 na região.

Conforme o Ministério Público da Paraíba (MPPB), a decisão pela proibição do protesto foi tomada após a organização do ato realizar postagens em redes sociais acerca da manifestação de comerciantes da cidade. O ato estava previsto para acontecer às 9h, no mercado público de Cabedelo, no Centro da cidade.

A juíza Giovanna Lisboa considerou que não há motivação para promover a aglomeração de pessoas com o objetivo de protestar sobre o fechamento do comércio. Nesse momento, a aglomeração de pessoas pode intensificar a disseminação da Covid-19 em Cabedelo, que possuía até a quinta-feira (21) 288 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.