Vida Urbana

Covid-19: Hospital de Trauma de Campina Grande recebe 10 respiradores e inaugura ala especial

Secretário de prevê chegada de 30 respiradores na Paraíba até sexta (22).




Foto: Ascom Trauma

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande inaugurou nesta quarta-feira (20) uma ala especial com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. Além dos leitos exclusivos, a unidade recebeu mais dez respiradores, e com isso, passa a ter 17 leitos ativos com o aparelho.

De acordo com o secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros, além do Hospital de Trauma de Campina Grande, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, também recebeu mais dez respiradores. O aparelho é essencial no tratamento intensivo de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Antes de ser inaugurada oficialmente, a ala específica para tratamento de pacientes com Covid-19 no Hospital de Trauma de Campina Grande já possuía quatro internos acometidos pela doença, que deram entrada na unidade hospitalar com suspeitas de outras enfermidades e testaram positivo para o novo coronavírus.

O Exército Brasileiro montou uma estrutura no estacionamento no Trauma, no início da pandemia, para realizar a manutenção de aparelhos utilizados no tratamento de pacientes internos na ala da Covid-19. Pelo menos 30 respiradores devem chegar a Paraíba até a sexta-feira (22), e outros 14 serão recebidos para ativar mais leitos de UTI na próxima semana, conforme Geraldo Medeiros.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.