Vida Urbana

Correios prorroga inscrições em Programa de Jovem Aprendiz

São 38 vagas oferecidas na Paraíba; veja regras.




As inscrições para concorrer a uma das 38 vagas oferecidas no Programa Jovem Aprendiz dos Correios na Paraíba foram prorrogadas até o dia 11 de junho. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência, que não tem limite de idade e estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

>>> Confira o edital e o quadro detalhado das vagas da seleção do Programa Jovem Aprendiz dos Correios

Em todo o país são oferecidas 4.983 vagas mais formação de cadastro de reserva. Na Paraíba São 30 vagas para o turno da tarde e as outras oito para o turno da manhã. A maioria das vagas, 29, são para atuar em João Pessoa, mas também há vagas para Campina Grande, Queimadas, Santa Rita e Bayeux. Os participantes do programa na empresa terão direito ao salário de R$ 448,46, vale transporte e vale refeição ou alimentação.

O programa promove uma jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, durante 12 meses de contrato. A jornada concilia a fase teórica do curso de Assistente Administrativo, realizado no Senai, e a fase prática nos Correios.

A seleção vai ser feita baseada em uma pontuação que vai considerar requisitos referentes à condição social dos candidatos, que estão detalhados no edital de abertura. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site dos Correios.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.