Vida Urbana

Corpo do empresário José Nilson Crispim é enterrado em João Pessoa

Presidente do Grupo Elizabeth morreu na manhã do domingo (21) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após sofrer complicações devido a uma cirurgia bariátrica.




Karoline Zilah

Foi enterrado às 21h20 do domingo (21) o corpo do empresário paraibano José Nlson Crispim, que morreu pela manhã no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O presidente do Grupo Elizabeth teria sofrido complicações depois de ser submetido a uma cirurgia bariátrica, para redução de estômago.

Depois de um atraso de quase três horas no traslado, o corpo chegou ao Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, e foi levado para o cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, em João Pessoa.

Por volta das 19h30 teve início a missa de corpo presente, onde parentes e amigos se despediram de Zé Nilson, como era conhecido.

Zé Nilson nasceu em Patos, no Sertão do estado. Antes de fundar a Cerâmica Elizabeth na Paraíba em 1984, ele trabalhou na construção de poços artesianos e foi empregado de uma fábrica de tratores.

Resolveu investir no próprio negócio na década de 70, em parceria com dois irmãos, e inaugurou uma fábrica de massas.

Atualmente, o Grupo Elizabeth possui fábricas nos distritos industriais de João Pessoa  e do Conde, além de uma unidade na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.

A empresa era presidida por José Nilson Crispim e com filhos.

*foto divulgada pela Pauta Comunicação em 2009


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.