Vida Urbana

Coronavírus: Prefeitura de Campina Grande anuncia novas regras para transportes por aplicativo

Medidas foram sugeridas pela categoria e buscam prevenir contágio.




Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Prefeitura Municipal de Campina Grande divulgou nesta terça-feira (19) novas regras para prevenir o contágio pelo novo coronavírus em viagens no setor de transportes por aplicativo. As determinações serão publicadas em um novo decreto, anunciado pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD) na segunda (18), com medidas restritivas que buscam endurecer o combate à Covid-19 na cidade.

Conforme a prefeitura, a elaboração das regras consideraram sugestões feitas e entregues formalmente, por meio de ofício, pela própria categoria de motoristas de transportes por aplicativo.  “Nosso maior objetivo, naturalmente, é zelar pela vida dos profissionais e dos usuários”, destacou Romero Rodrigues.

 

Confira as medidas para viagens em transportes por aplicativo em Campina Grande:

 

– Obrigatoriedade de máscara para motoristas e clientes;

– É obrigação do motorista disponibilizar álcool em gel 70% para o passageiro;

– Fica proibido o uso do ar-condicionado durante o transporte de passageiros, devendo o motorista manter os vidros abaixados;

– Só será permitido, no máximo, o transporte de dois passageiros por viagem;

– O banco da frente do veículo não poderá ser ocupado por cliente;

– Após cada viagem, o motorista deve limpar as maçanetas e higienizar o veículo diariamente.

 

O decreto da Prefeitura Municipal de Campina Grande entra em vigor nesta quarta-feira (20). Além das regras para motoristas e clientes de transportes por aplicativo, medidas para assegurar a prevenção de possíveis contágios pela Covid-19 em táxis, mototáxis e ônibus também foram estabelecidas. Até a segunda-feira (18), Campina Grande possuía 299 casos de Covid-19 e 7 mortes pela doença.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.