Vida Urbana

Coronavírus: Brejo do Cruz, no Sertão, monta barreira sanitária na entrada da cidade

A iniciativa funciona 24 horas por dia, com equipes de profissionais das secretarias de Saúde e Ação Social.




Em Brejo do Cruz, equipes monitoram o fluxo de pessoas que tentam entrar na cidade. Foto: Prefeitura de Brejo do Cruz/Divulgação

Órgãos públicos estão tomando medidas, dentro da realidade de cada lugar, para conter a pandemia de Covid-19. Com um grande fluxo de pessoas que transitam diariamente, principalmente por trabalhar em outros municípios, em Brejo do Cruz, no Sertão paraibano, foram montadas ‘barreiras sanitárias’ nas entradas da cidade. A ideia é identificar pessoas que estejam apresentando sintomas idênticos aos provocados pelo novo coronavírus.

A iniciativa foi da prefeitura municipal e funciona 24 horas por dia, com equipes formadas por profissionais das secretarias de Saúde e Ação Social. O trabalho começou no sábado (22) e seguirá pelos próximos 15 dias. De acordo com a secretaria de Saúde de Brejo do Cruz, o foco são os trabalhadores que moram em Brejo do Cruz, mas que trabalham em outras cidades da região.

Ao tentar entrar em Brejo do Cruz, as pessoas são abordadas pelas equipes da barreira, que avaliam sinais como temperatura do corpo, tosse ou dor no corpo. Depois, são dadas orientações de higiene e sobre os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde, para que as pessoas evitem o contágio e a proliferação do vírus.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.