Vida Urbana

Cores quebram seriedade do look masculino no verão 2012

Cidades com clima tropical como João Pessoa, favorecem o uso das cores e tons vibrantes no guarda-roupa madculino. 



Rizemberg Felipe
 Rizemberg Felipe
Da alfaiataria ao esportivo, as cores estão em todos os looks e dificilmente passarão despercebidas

Não é de agora que a policromia vem colorindo o guarda-roupa masculino. Com a primavera em alta e o verão batendo à porta, esse é o momento para deixar de lado o preto e branco e investir ainda mais em cores e formas adequadas para a temporada, sem medo de arriscar. Estampas, camisetas leves, shorts curtos e os acessórios da estação aparecem em tons vibrantes, dando toque de diversão ao guarda-roupa.

Ousadia é a palavra de ordem e o segredo para acertar é não ter medo de arriscar, usando e abusando das composições cromáticas. Da alfaiataria ao esportivo, as cores estão em todos os looks e dificilmente passarão despercebidas nesta estação.

Em cidades como João Pessoa, de clima tropical e inundada de luz, essa tendência chegou para ficar.

Para as camisetas, a aposta são os tons vibrantes e tropicais, ideais para o clima brasileiro. O produtor de moda Thiago Roese comentou a tendência, mostrando que os homens não podem ter medo de ousar. “Sempre foi incrível você ter o poder de brincar com os tons, tecidos e texturas. O interessante é ver que agora o público masculino está percebendo que tem esse poder, que pode se expressar através das cores e formas das roupas”.

Leves no tecido e vibrantes na tonalidade, as camisetas aparecem com tingimentos variados. Para as cores brutas não existe restrição, podendo ser encontrados modelos do azul-piscina até o expressivo vermelho-almodóvar, agradando dos ousados aos mais temerosos. “Basta você se permitir e olhar de uma maneira livre. Se você analisar a colorimetria, vai notar que todas as cores e tons conversam entre si. Cada combinação passa uma proposta e uma sensação diferente, por isso se torna mágico, você pode descobrir no seu guarda-roupa os sentimentos que você poderá transmitir com a sua combinação”, contou o produtor de moda Thiago Roese.

Para o dia, a dica é investir no esportivo, com camiseta leve e short de sarja. Nesta estação, tom sobre tom é super bem vindo, transformando o look básico em divertidos gradientes. Para essa composição, as cores primárias e suas variações têm preferência, mas nada impede que sejam usadas peças em tons exóticos.

Outra tendência no momento são as composições ombré, ‘irmão’ sofisticado da famosa técnica tie dye. Essa moda já passou em diversas áreas femininas, dos cabelos às unhas, e agora invade o vestuário masculino. A grosso modo, a roupa que passa por esse processo ganha degradê cromático, transformando uma peça simples em um misto divertido de cores. Para não ficar exagerado, o indicado é apostar numa composição que misture a técnica com outra peça de tonalidade neutra.

Como o esportivo é a sensação do momento, a dica para a noite é a jaqueta bomber, aquelas estilo jogador de beisebol, com listras e elástico nos punhos. Para a estação, a jaqueta aparece em cores fortes e estampas coloridas, podendo ser usadas com calças e até shorts, dependendo da criatividade de quem veste. (Especial para o JP)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.