Vida Urbana

Coperve divulga médias de candidatos do PSS

Dos 10 primeiros colocados na classificação geral, oito foram aprovados para o curso de Medicina.



Felipe Gesteira
Felipe Gesteira
Primeira relação de candidatos classificados para os cursos de graduação e sequenciais também está no site

Estão disponíveis na página da Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) na internet  as maiores médias obtidas pelos candidatos no Processo Seletivo Seriado (PSS-2013) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Dos 10 primeiros colocados na classificação geral, oito foram aprovados para o curso de Medicina. A maior nota foi do estudante Alysson Emannuel Neves Rodrigues Vieira, aluno de uma escola particular de João Pessoa, que fez 715,5 pontos e conquistou o primeiro lugar geral da UFPB. Já o estudante Icaro Cesar Soares de Menezes obteve 715,1 de média, ficando na segunda colocação geral no PPS-2013 da UFPB.

A terceira maior nota da classificação geral foi de Alfredo Victor Albuquerque de Araújo, que fez 711 pontos. A quarta e a sétima posições ficaram com alunos aprovados para o curso de Direito, no turno da manhã: Adriana de Medeiros Gabinio (4º lugar, com 708,5 pontos) e Ibrahim Madruga Cavalcanti, que ficou na 7ª colocação, com média 704,8.

Uma aluna da rede estadual de ensino foi aprovada em primeiro lugar para o curso de Odontologia da UFPB, no campus de João Pessoa. Kauane Fonseca de Lima, de 17 anos, estuda na Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos, localizada no município de Cuité. Ela participou do Curso Pré-Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest), com aulas aos sábados. Durante a semana, a estudante frequentava as aulas do chamado ‘contra-turno do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI)’.
PSS-2013

Também está no site a primeira relação de candidatos classificados para os cursos de graduação e sequenciais da UFPB que exigiram prova de conhecimento específico: Música, Teatro, Artes Visuais, Tradução e cursos sequenciais em Música. Segundo o presidente da Coperve, João Lins, o cadastramento obrigatório dos classificados para estes cursos começa no próximo dia 15.

SOBRA DE VAGAS
A Coperve também disponibilizou esta semana a lista das 418 vagas que sobraram, em 25 cursos da UFPB, após a divulgação da primeira lista de classificados no PSS-2013. O curso de bacharelado em Ecologia, no campus do Litoral Norte, está com 38 vagas disponíveis, ficando em primeiro na lista. Já o curso de Licenciatura em Ciências da Computação, também no Litoral Norte, dispõe de 32 vagas remanescentes.

De acordo com João Lins, “quase sempre sobram vagas nos cursos do Litoral Norte”. Ele ressaltou, no entanto, que essas vagas serão disponibilizadas por meio da reopção, cujo edital deverá ser lançado em breve.

“Qualquer pessoa inscrita, não estando eliminada, no momento em que for lançado o edital de reopção, poderá escolher por qualquer curso, inclusive de outra área, sem pagar nada e sem fazer nenhuma prova”, afirmou o presidente da Coperve. Ele disse que, em anos anteriores, os candidatos à reopção puderam escolher até cinco cursos diferentes. “O critério de seleção são as médias obtidas pelos candidatos”, completou.

CADASTRAMENTO
E termina na próxima quinta-feira, dia 14, o prazo para cadastramento obrigatório dos 4.494 classificados na primeira lista, divulgada pela Coperve no último dia 1º.

Os retardatários poderão se cadastrar nos dias 18 e 19 deste mês, e os faltosos perderão a vaga. A segunda lista de candidatos remanejados de período e de novos classificados no PSS-2013 será disponibilizada no site da Coperve no dia 4 de abril.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.