Vida Urbana

Coordenador do Movpaz recebe Título de Doutor Honoris Causa

Outorga da homenagem será nesta segunda-feira (16) na reitoria da UFPB.



Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Outorga do título será nesta segunda-feira (16)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) entrega nesta segunda-feira (16) o Título de Doutor Honoris Causa ao Coordenador do Movimento Internacional Pela Paz e Não- violência (Movpaz), Almir Laureano dos Santos. A proposta de título foi do Diretor do Centro de Educação, Wilson Honorato Aragão, e a solenidade acontece às 19h no auditório Milton Paiva na Reitoria. A cerimônia será presidida pela reitora Margareth Diniz.

Almir Laureano é paraibano, conferencista, consultor com formação profissional na área de vendas, treinamento e sistema de qualidade ISSO 9002, autodidata em Ciências Humanas, além de coordenar o Movpaz,na Paraíba e no âmbito Nacional, é o atual vice-Presidente do Conselho Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Coordenador Nacional da Rede Desarma Brasil.

A sua trajetória registra mais de 1900 palestras realizadas em todo o Brasil nas áreas de Humanas, – Evolução do Pensamento humano, Desenvolvimento da Consciência e Cultura de Paz e Não-Violência.

Segundo Wilson Aragão, a escolha do professor Almir Laureano se deu pela sua luta em defesa da Paz. “No momento em que estamos propondo uma educação de qualidade e em tempo integral a cultura da paz deve ser levada a todas as escolas”, disse o Diretor do Centro de Educação.

Para Aragão, esse é o momento de preparar as pessoas para paz para ter uma sociedade mais humanizada. “Hoje estamos vivendo em um mundo de violência nas escolas, nos estádios, nas ruas e propagar a cultura da paz principalmente nas escolas vai melhorar o entendimento entre os povos”, finalizou.

O Movpaz

Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência é uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1992 em Feira de Santana, Bahia, Brasil, com representações em 27 cidades de 10 estados brasileiros, e tem como finalidade principal implantar por meio do Projeto Paz Pela Paz, uma cultura de paz em nossa sociedade.

O Movpaz tem caráter apartidário, supra religioso e includente, e fundamenta a construção da paz em três segmentos: paz social, paz ambiental e paz interior. Esses segmentos unificam-se e estão sedimentados nos pilares da paz: justiça, liberdade, democracia, solidariedade e respeito às diferenças.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.