Vida Urbana

Consumidores em débito com Energisa poderão renegociar dívidas

Mutirão, realizado pelo TJPB, em parceria com Energisa e Unipê, ocorre até o dia 9 deste mês, das 8h às 16h.



Kleide Teixeira
Kleide Teixeira
Segundo a organização, a iniciativa se propõe a ajudar cerca de 1.000 consumidores

Consumidores de João Pessoa que estão com o pagamento das faturas de energia elétrica em atraso poderão renegociar as dívidas em um mutirão realizado pelo Tribunal da Justiça da Paraíba (TJPB), através do programa ProEndividados, em parceria com a Energisa, e com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). A ação acontece na Praça do Coqueiral, no bairro de Mangabeira, e vai ocorrer até o dia 9, com funcionamento de 8h às 16h.

Segundo a organização, a iniciativa se propõe a ajudar cerca de 1.000 consumidores que, além do atraso no pagamento das faturas de energia, se encontram com seus dados pessoais incluídos em serviços de proteção ao crédito. Eles terão a oportunidade de negociar suas dívidas em até 48 meses.

O objetivo da parceria é atender por dia 200 consumidores da região do bairro de Mangabeira e Valentina Figueiredo que estão em situação de inadimplência, prestes a sofrerem interrupção no fornecimento de energia em seus domicílios.

O juiz Antônio Carneiro, diretor-adjunto do Núcleo de Conciliação do TJPB, declarou que a previsão é que 80% de acordos sejam realizados. “Considerando que temos aproximadamente 100 milhões de ações transitando em nosso sistema de justiça, todos os esforços são válidos no sentido de fazer com que os conflitos existentes nas diversas áreas não cheguem até nós, mas que sejam resolvidos por intermediação do Poder Judiciário através de homologações de acordos pré-processuais”, comentou. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.