Vida Urbana

Consulta pública da proposta curricular para escolas da PB é aberta

Versão consolidada da proposta será implementada em 2019.




Está disponível até o dia 21 de setembro a Consulta Pública da Proposta Curricular para as escolas das redes municipal e estadual da Paraíba. Após a construção da primeira versão elaborada pela Comissão do Currículo Paraibano a partir do regime de colaboração entre estado e municípios, as propostas para Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) estão disponibilizadas para análise e recebimento de contribuições dos educadores e demais interessados. Esse processo deve ser feito através da internet. A versão consolidada será implementada em 2019.

“As sugestões serão analisadas pela Comissão do Currículo Paraibano e servirão para a consolidação de uma nova versão, de forma que represente a Paraíba e que atenda as especificidades e diversidades do território paraibano, sendo essa mais uma etapa da construção participativa da nossa Proposta Curricular”, explicou o analista de gestão do ProBNCC, Daniel Saraiva.

A coordenadora de Etapa da Educação Infantil, Fernanda Leal, ressalta que “a proposta Curricular colocada para Consulta Pública está em processo e a participação de educadores e demais interessados é importantíssima para que ele tenha a cara e a alma das nossas crianças. Nosso compromisso e nossa lealdade primeiros são com as crianças, que têm o direito a uma Educação Infantil que as considere, de fato, como centro do planejamento curricular”.

No site onde a consulta está disponível é possível acessar materiais sobre a Base Nacional Comum Curricular, sobre o trabalho da comissão e ter acesso às orientações de como participar da consulta pública.

Também é possível opinar através do site da Consulta Pública da BNCC. Ao clicar realize seu cadastro, para isso basta preencher o formulário na aba cadastro, colocando seu e-mail e senha para acesso. Após o cadastro entre na plataforma usando o e-mail e a senha cadastrados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.