Vida Urbana

Conselho Tutelar denuncia mulher por trancar filhos e ir para festa

Mãe das crianças pode responder pelos crimes de cárcere privado e abandono de incapaz




Uma mulher de 26 anos foi denunciada pelo Conselho Tutelar por deixar dois filhos, de 5 e 6 anos, trancados e sozinhos dentro de casa para ir a uma festa, em Campina Grande. O caso aconteceu no bairro das Malvinas na noite de domingo (18) e divulgado na segunda-feira (19). O Conselho Tutelar encaminhou os meninos para a delegacia para registrar Boletim de Ocorrência.

A situação de abandono foi constatada pela conselheira tutelar, Débora Dias, que recebeu a denúncia, foi até o local e conseguiu falar com as crianças pelo portão. Para ter acesso ao imóvel, o portão teve que ser arrombado. “O mais velho estava um pouco nervoso quando me viu. Tive que conversar com ele, acalmar, dizendo que o Conselho estava ali para ajudá-lo”, comentou.

Após conversar com as crianças e verificar as condições em que elas viviam, a conselheira acionou a Polícia Militar (PM) para que os meninos fossem até a delegacia e registrassem um Boletim de Ocorrência. Ainda no local, Débora apurou que a mulher já era acostumada a deixar as crianças sozinhas.

Ainda segundo ela, a mãe pode responder por abandono de incapaz e por cárcere privado, uma vez que as crianças ficaram trancadas e sozinhas por horas. As crianças foram entregues ao pai, que é separado da mãe dos meninos. Segundo a conselheira, ele não tinha conhecimento da situação dos meninos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.