Vida Urbana

Conselho quer reabertura de unidade

Fechada há um ano, creche estadual, localizada nas instalações do Colégio Estadual Damásio Franca, deixou de atender 200 crianças.




Em Mangabeira, o Conselho Tutelar também reivindica a reabertura da creche estadual, localizada nas instalações do Colégio Estadual Damásio Franca, instalado em Mangabeira, mais conhecido como “Caic”. Segundo Vinícius Araújo, a creche está fechada há um ano e deixou de atender 200 crianças.

“Já entramos em contato com a Secretaria de Educação do Estado e nos informaram que a creche está equipada, mas falta pessoal. Mangabeira tem hoje uma demanda reprimida de crianças que precisam de creches. Mesmo que fossem abertas 500 vagas aqui, ainda assim não seria suficiente. Por isso, é inadmissível que essa creche, que está equipada, permaneça fechada”, observou o conselheiro.

A gerente de ensino infantil e fundamental da Secretaria de Estado da Educação disse que o governo está tentando entregar à Prefeitura de João Pessoa a administração de todas as creches estaduais. O motivo é que os recursos federais destinados para o ensino infantil são enviados pelo Ministério da Educação exclusivamente para as prefeituras.

“Estamos dialogando com o município e pretendemos concluir esse processo em breve. O governo não recebe recursos para gerir as creches e precisa retirar verbas de outras áreas para fazer isso. Esperamos corrigir esse problema ainda este ano”, explicou Cida Uchoa.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.