Vida Urbana

Confronto com feridos na operação de retirada das famílias em Mangabeira

Os policiais usaram cassetete, spray de pimenta e chegaram a disparar para o chão usando balas de borracha.




Da Redação

Terminou no começo da tarde desta sexta-feira (18) a operação da Polícia Militar que retirou as famílias que ocuparam um condomínio no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Sem negociação, a polícia teve que invadir o prédio. Houve confronto e pessoas ficaram feridas durante a retirada.

Os policiais usaram cassetete, spray de pimenta e chegaram a disparar para o chão, usando balas de borracha. Uma grávida de cinco meses passou mal com o spray, alguns foram atingidos na cabeça pelos cassetetes.

As famílias afirmam que agora vão acampar no prédio do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, e só saem até que sejam recebidas pelo prefeito Ricardo Coutinho. A Guarda Municipal isolou o local e mantém a segurança para que a ocupação não seja retomada.

A retirada das famílias foi determinada por ação judicial. O condomínio faz parte do projeto “Minha casa, nossa cidade” está localizado em terreno da Prefeitura de João Pessoa. O projeto é uma parceria entre o Município e o Governo Federal.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.