Vida Urbana

Confira o que abre e o que fecha neste feriado de 7 de setembro

Transportes terão funcionamento alterado. Serviços essenciais funcionam normalmente.




O feriado de 7 setembro, dia da Independência do Brasil, altera o funcionamento do comércio, de órgãos públicos, do trânsito, de shoppings e de opções de lazer. Segundo o Sindicato dos Lojistas de João Pessoa, os estabelecimentos comercias têm a opção de abrir desde que respeitadas as cláusulas da convenção coletiva de trabalho dos comerciários. Os empregados que trabalharem durante o feriado vão ter direito a uma folga em dia útil e adicional de R$ 50.

Confira o que abre e fecha nesta quarta-feira (7) em João Pessoa e Campina Grande.

 
Supermercados
 
As grandes redes de supermercado terão funcionamento normal. Os supermercados locais funcionam até as 14h.
 
Repartições Públicas
 
As prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande, não terão expediente nas repartições durante a quarta-feira, assim como o Governo do Estado. Apesar disso, os serviços essenciais oferecidos pela gestão municipal serão mantidos na quarta-feira.

Bancos
 
As agências bancárias de todo o estado da Paraíba ficam fechadas na quarta-feira. As contas com vencimento marcado para o dia 7 poderão ser pagas na quinta-feira (8), sem multa, de acordo com a Febraban.
 
Lazer
 
A Estação Cabo Branco, funcionará das 10h até às 19h. O jardim zoobotânico Parque Arruda Câmara também funcionará normalmente, das 8h às 12h.
 
Shoppings
 
Em João Pessoa, a maior parte dos shoppings mantêm o horário normal de funcionamento. O Manaíra Shopping permanece com lojas e praça de alimentação abertas de 10h às 22h. No Shopping Tambiá, as lojas e praça de alimentação ficam abertas de 12h às 20h.
 
O Mangabeira Shopping irá funcionar das 10h às 22h. Já o Mag Shopping tem as lojas e praça de alimentação abertas de 10h às 22h. Apenas o shopping Sul terá o horário alterado. As lojas funcionam de 13h às 20h, e a praça de alimentação de 11h às 21h.
 
Em Campina Grande, O Partage Shopping funcionará em horário normal, de 10h às 22h. Já no Guedes Shopping, em Patos, as lojas do vão ficar abertas às 15h até as 21h; a praça de alimentação abre às 11h e fecha às 22h30.
 
Os horários dos cinemas respeitam a programação de cada rede.
 
Transporte
 
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), não haverá circulação de trens nesta quarta-feira (7). Em João Pessoa, no período da manhã, haverá alterações na circulação de algumas linhas de ônibus no centro, devido ao desfile cívico que ocorre na Av. Duarte da Silveira


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.