Vida Urbana

Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora da Conceição em João Pessoa e Campina Grande

Nesta terça-feira (8) é celebrado o dia de Nossa Senhora da Conceição.




Nesta terça-feira (8) é comemorado o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Por isso, haverá ponto facultativo nas repartições públicas estaduais e municipais. O comércio e sistema de transporte público também funcionam com horário diferenciados. Confira o que abre e o que fecha neste feriado, em João Pessoa e Campina Grande.

 

Em João Pessoa

 

Comércio

A Câmara de Dirigentes Logistas de João Pessoa (CDL) informa que as lojas estão livres para decidir se funcionam ou não neste feriado. A empresa que escalar o comerciário para trabalhar no Domingo ou Feriado, deve pagar a quantia de R$ 57,00 de ajuda de custo, e programar um dia de folga em até 30 dias.

Shoppings

    • Manaíra e Mangabeira Shopping: abrem normalmente com todas as lojas, boliche e restaurantes da Praça de Alimentação no horário das 10h às 22h
    • Mag Shopping:  funciona normalmente das 10h às 22h
    • Shopping Sul: Horário normal, shopping abre às 10h. Lojas funcionam até às 20h e a praça de alimentação até às 21h.
    • Shopping Tambiá: funciona normalmente das 12h às 19h30.

 

Prefeitura e repartições públicas

A prefeitura de João Pessoa não terá expediente nesta terça-feira (8). Já o Governo da Paraíba decretou ponto facultativo nesta terça-feira. Por isso, as repartições públicas não funcionam.

Bancos e Correios

As agências bancárias e os Correios fecham neste feriado.

Trens e VLTs

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que os trens param nesta terça-feira (8), feriado de Nossa Senhora da Conceição.

Transporte público

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu que 31 linhas de ônibus irão circular nesta terça-feira com quadro de domingo. A mudança ocorre para garantir uma oferta de acordo com a demanda, que estará reduzida devido ao feriado.

São elas: 504 (Mandacaru), 602 (Ilha do Bispo), 1001 (Bairro das Industrias/ Mandacaru), 401 (Altiplano),507 (Cabo Branco), 508 (Cabo Branco/Penha), 303 (Cidade Verde/Pedro II), 510 (Tambaú/Via Tamandaré), 600 (Bessa Shopping), 601 (Bessa), 5603 (Mangabeira VII), T003 (Shopping/TIV/Cristo), T004 (Bessa/ Manaíra Shopping), 116 (Colinas do Sul), 9901 (Mangabeira/ Valentina), T001 (Beira Mar/Zona Sul), 104 (Bairro das Industrias), 118 (Paratibe), 120 (Parque do Sol), 701 (Alto do Mateus/ Acesso Oeste), 10015 (Bairro das Industrias/Mandacaru), 2300 (Circular), 204 (Cristo), 207 (Penha), 301 (Mangabeira), 302 (Cidade Verde), 304 (Bancários/Castelo Branco/Pedro II), 1500 (Circular), 5100 (Circular) e T002 (Epitácio/Zona Oeste).

Em Campina Grande

 

Comércio

As lojas do comércio localizadas no Centro Campina Grande podem abrir nesta terça-feira, das 8h às 16h, conforme informou a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Os comerciantes que quiserem abrir, devem pagar abono aos funcionários e dar um dia de folga aos colaboradores no prazo de até 30 dias.

Shoppings

Partage Shopping: fica aberto das 10h às 22h.

Luiza Motta: funciona das 9h às 20h.

Cirne Center: funciona em horário especial entre 9h e 14h.

Prefeitura e repartições públicas

As repartições públicas do governo da Paraíba não funcionam. A prefeitura de Campina Grande não informou se haverá atendimento ao público.

Bancos e Correios

As agências bancárias e os Correios fecham neste feriado.

Supermercados e farmácias

Os estabelecimentos podem funcionar normalmente desde que paguem abono aos funcionários e concedam um dia de folga aos colaboradores no prazo de até 30 dias.

Transporte público

Conforme a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), haverá reforço na frota de ônibus que deve circular por Campina Grande, nesta terça-feira (8), feriado. Os ônibus devem circular até às 20h30, e a partir da quarta (9), o sistema deve funcionar em um novo horário, até o ano novo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.