Vida Urbana

Confira o que abre e fecha no dia de Nossa Senhora da Conceição

Feriado altera funcionamento de órgãos, escolas, universidade e serviços em João Pessoa.




Foto: Rizemberg Felipe

O feriado do dia de Nossa Senhora da Conceição, celebrado em João Pessoa nesta sexta-feira (8), vai alterar o funcionamento de órgãos públicos, transportes e comércio. Saiba o que abre e fecha durante a data:

Comércio e shoppings

O comércio pode abrir, mas é decisão de cada empresário. Segundo a legislação trabalhista, a empresa que abrir nesta sexta deverá pagar ao funcionário R$ 53, além de conceder mais um dia de folga.

O Manaíra Shopping abre normalmente, das 10h às 22h. O Mangabeira Shopping também, das 10h às 22h30. O Tambiá Shopping tem um horário especial para o feriado: das 12h às 20h. Já no Shopping Sul, a praça de alimentação abre às 11h e fecha às 22h, enquanto as lojas abrem às 13h e fecham às 20h.

Bancos e Correios

As agências bancárias e os Correios não vão funcionar nesta sexta.

Trens

Conforme a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os trens não vão funcionar durante a sexta. Eles voltam a operar normalmente no sábado, das 4h25 às 13h33.

Escolas, universidade e órgãos

A escolas particulares e escolas municipais não vão funcionar neste feriado. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está em período de recesso acadêmico e não abre nesta sexta. A Secretaria de Administração Municipal (Sead) não vai funcionar. Qualquer solicitação, deve ser feita na próxima semana.

O Tribunal de Justiça também não abre nesta sexta-feira Além disso, o Tribunal terá recesso coletivo de final de ano a partir do dia 20 de dezembro. Voltando a funcionar apenas no dia 6 de janeiro.

Lazer

A Estação Cabo Branco funciona normalmente neste feriado, das 10h às 19h. O Parque Arruda Câmara, mais conhecido como Bica, também funciona normalmente a partir das 8h. A entrada é permitida até às 16h, a permanência se estende até às 17h.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.