Vida Urbana

Confira o que abre e fecha na véspera e no dia de Ano Novo em JP e CG

Datas vão alterar o funcionamento de órgãos públicos, transportes e comércio.




Walter Paparazzo

A véspera e o feriado de Ano Novo, que acontecem neste domingo (31) e segunda-feira (1º), respectivamente, vão alterar o funcionamento de órgãos públicos, transportes e comércio de João Pessoa e Campina Grande. Saiba o que abre e fecha durante as datas:

João Pessoa

Comércio e shoppings

O comércio pode abrir, mas é decisão de cada empresário. Segundo a legislação trabalhista, a empresa que abrir na segunda-feira deverá pagar ao funcionário R$ 53, além de conceder mais um dia de folga.

O Manaíra Shopping funciona das 10h às 19h no domingo (31) e, na segunda-feira (1º), a área de lazer e praça de alimentação funcionam das 12h às 22h. Já o Mangabeira Shopping abre das 12h às 19h no domingo (31), mas a praça de alimentação e área de lazer funcionam uma hora mais cedo. Na segunda-feira (1º), apenas as áreas de alimentação e lazer funcionam das 12h às 22h.

O Shopping Tambiá abre das 9h às 18h no domingo e fecha na segunda, exceto o cinema. O Mag Shopping, no domingo (31), abre as lojas das 9h às 19h e a praça de alimentação e área de lazer só abrem uma hora mais tarde, às 10h. No 1º de janeiro as lojas vão estar fechadas, mas a praça de alimentação começa a funcionar às 12h, a área de lazer às 13h e ambas encerram às 22h.

Já o Shopping Sul funciona das 10h às 18h no domingo (31) e fecha na segunda-feira. No bairro dos Estados, o Shopping Sebrae abre das 9h às 18h no domingo e, na segunda-feira (1º), não abre.

Bancos e Correios

As agências bancárias e os Correios não vão funcionar nesta segunda-feira, voltando às atividades na terça.

Trens

Conforme a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os trens não irão funcionar nesta segunda-feira. A operação ferroviária volta a sua normalidade na terça, a partir das 04h30.

Órgãos públicos

Repartições do Estado e da prefeitura não funcionam no domingo (31) e na segunda. Apenas os serviços essenciais estarão em atividade, como hospitais e o atendimento policial. Os tribunais de Justiça e o Ministério Público estão de recesso forense desde o dia 20 de dezembro e retornam no dia 8 de janeiro.

Lazer

A Estação Cabo Branco funciona no domingo das 10h às 17h e não funciona na segunda-feira. O Parque Arruda Câmara, mais conhecido como Bica, também funciona normalmente no domingo, a partir das 8h, mas na segunda não abre. A entrada é permitida até às 16h, a permanência se estende até às 17h.

Campina Grande

O feriado de Ano Novo na segunda-feira vai alterar dias e horários de repartições públicas em Campina Grande. Lojas, comércio e shoppings adequam seus horários já no fim de semana.

No domingo o comércio de Campina Grande funcionará de 8h às 14h, como aconteceu no fim de semana que antecedeu o feriado de natal. Na segunda-feira estará fechado, voltando com suas atividades na terça-feira (2).
O Shopping Partage funcionará de 10 às 18h no domingo (31). O cinema vai funcionar conforme a programação. Já na segunda-feira (1), as lojas, a praça de alimentação e a área de lazer estará fechada. O cinema, assim como no domingo, funcionará conforme a programação.
O Shopping Luísa Motta estará funcionando com suas lojas e praça de alimentação durante o domingo (31) de 12 às 18h. Na segunda-feira (1) estará fechado, voltando com seu atendimento normal na terça-feira (2).
A Prefeitura, Bancos e Correios só voltam a funcionar na terça-feira (2).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.