Vida Urbana

Confira o que abre e fecha em JP e CG no feriado de Tiradentes

Horários de repartições públicas, bancos, shoppings, transportes e opções de lazer, sofrem alteração neste feriado (21), em João Pessoa e Campina Grande.




Em virtude do feriado de Tiradentes nesta quinta-feira (21), o funcionamento de repartições públicas municipais, transportes públicos, bancos, shoppings e opções de lazer são afetados. Segundo as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, as repartições municipais vão estar fechadas, mas os serviços essenciais são mantidos. No dia 22 o expediente volta ao normal nas secretarias da capital e os todos os serviços funcionam normalmente. Já em Campina é ponto facultativo.

Comércio

Segundo a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio), "os estabelecimentos comerciais podem abrir durante o feriado, é uma decisão dos pracistas, desde que efetuem o pagamento de ajuda de custo aos funcionários". 

Bancos

A Federação Brasileira dos Bancos (Fenabran) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias, e a população pode utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone.

Shoppings

O Mangabeira Shopping e o Manaíra Shopping vão funcionar normalmente, com horário estendido, fechando às 23h e abrindo às 10h. Já o Shopping Tambiá funciona normal, as lojas estão abertas das 09h às 20h, enquanto a praça de alimentação e o playtoy funcionam até as 21h. E, o Mag Shopping, estará em funcionamento das 10h às 22h.

Trens e lazer

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) os trens não vão funcionar durante o feriado. E, algumas opções de lazer, como o Parque Arruda Câmara (Bica) e a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes vão estar abertas neste feriado. Na Bica o horário é de 7h30 às 17h, com a bilheteria funcionando até às 16h, e a Estação Cabo Branco funciona das 9h às 19h.

Campina Grande

Em Campina Grande, o comércio será parcialmente fechado na quinta, ficando abertos apenas alguns supermercados e hipermercados, conforme o Sindicato dos Comerciários de Campina Grande (SCCG). Já a Secretaria de Administração esclarece que apesar de ser feriado, os serviços essenciais como os de saúde, por exemplo, não vão deixar de ser oferecidos à população.

O Partage Shopping funcionará normalmente, das 10 às 22h, nessa quinta-feira, assim como o Shopping Luiza Motta abrirá normalmente amanhã, das 10h às 20h, de acordo com informações repassadas pela administração dos estabelecimentos. No Terminal Rodoviário Senador Argemiro de Figueiredo ainda não há uma estimativa com relação ao fluxo de passageiros. 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.