Vida Urbana

Conferência Estadual da Mulher Advogada começa nesta segunda em João Pessoa

Conferência terá como tema central “Os desafios da mulher advogada na contemporaneidade”.




Acontece, nesta segunda (6) e terça-feira (7), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), em João Pessoa, a I Conferência Estadual da Mulher Advogada. A Conferência terá como tema central “Os desafios da mulher advogada na contemporaneidade” e procura realizar um diálogo entre advogadas e advogados a respeito de uma atuação em conjunto pelo progresso da mulher na advocacia, destacando os avanços e as dificuldades da profissão para a população feminina.

A abertura do evento acontecerá na noite da segunda-feira, a partir das 18h30, e será feita pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia. A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Carol Lopes, destaca que o encontro discutirá os principais dilemas femininos na advocacia. “Serão trazidos, para discussão, temas de grande relevância para a advocacia feminina e quais são as dificuldades e aspirações dessas mulheres, no exercício da profissão”, afirmou. As inscrições e a programação completa estão disponíveis no site do evento.

“O evento reunirá nomes importantes do Direito e da sociedade, que vêm desempenhando um papel relevante no sentido de conquistar espaços e assegurar a igualdade entre homens e mulheres na profissão. É uma responsabilidade muito grande, porque poucas Comissões do Brasil realizaram a Conferência Estadual da Advocacia. É um evento de suma importância para consolidar a valorização da mulher advogada e suas prerrogativas”, finalizou Carol Lopes.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.