Vida Urbana

Conferência discute direitos das pessoas com deficiência

O encontro está sendo realizado nesta quinta-feira (16), no Centro de Formação de Educadores, no bairro das Malvinas.




Para debater políticas públicas de assistência às pessoas com deficiência, representantes da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) e da Secretaria de Ação Social (Semas) de Campina Grande estão realizando a 3ª Conferência Regional de Direitos da Pessoa com Deficiência. O encontro está sendo realizado nesta quinta-feira (16), no Centro de Formação de Educadores, no bairro das Malvinas, em Campina Grande.

O tema da conferência é “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos”. De acordo com a diretora da proteção social básica de Campina Grande, Joelma Martins, o propósito do evento é ampliar as discussões sobre os direitos da pessoa com deficiência e levá-las ao Governo Federal, para que sejam adotadas políticas públicas que dêem mais qualidade de vida para elas.

Estão participando do evento representantes de órgãos públicos, entidades de classe, organizações de trabalhadores e patronais, conselhos de políticas, representantes de entidades e organizações da sociedade civil, usuários e pessoas envolvidas na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.