Vida Urbana

Condutores de motos com até 150 cc já podem pedir perdão de dívidas

Governo do Estado perdoou as dívidas das taxas estaduais até 2010 dos condutores das motocicletas com até 150 cilindradas. Cerca de 120 mil condutores devem ser beneficiados




Da Redação
Com Detran

Das 245 mil motocicletas com até 150 cilindradas que circulam na Paraíba, pelo menos 120 mil estão com o licenciamento atrasado, de acordo com os dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Esses motociclistas com pendências devem ficar mais aliviados com a decisão do Governo que perdoou as dívidas das taxas estaduais até 2010.

O governador Ricardo Coutinho assinou uma Medida Provisória que concede anistia do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) aos proprietários de motocicletas de até 150 cilindradas.

Para ter direito ao benefício, o motociclista tem que procurar um dos postos do Detran e preencher o requerimento. É preciso ter em mãos o documento de identidade, CPF, comprovante de residência e licenciamento do veículo. O prazo para obter o benefício termina em julho.

“A Medida Provisória estabelecida pelo Governo chega para facilitar a regularização que trata do perdão dos débitos anteriores à 2011, para motos de até 150 cilindradas, de proprietários que possuem renda de, no máximo, dois salários mínimos, desde que feito o pagamento do Licenciamento do ano de 2011. O trabalhador, tendo seus débitos perdoados, poderá retirar a documentação regularizada do veículo e transitar tranquilamente, em consonância com a Lei”, disse superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho




Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.