Vida Urbana

Concurso ‘1 minuto contra a corrupção 2017’ abre inscrições

Interessados têm até o dia 26 de novembro para acessar site e se inscrever.



Reprodução
Reprodução
Primeiro lugar de 2016 ficou com a produção "A responsabilidade é de todos", de Lael Freitas de Arruda

O concurso audiovisual ‘1 minuto contra a corrupção‘ chega a sua segunda edição em 2017, com o objetivo celebrar o Dia Internacional de Combate a Corrupção. O tema deste ano é "A prevenção e o combate a corrupção" e os vídeos devem ser gravados em aparelhos celular, com 1 minuto de duração. As inscrições estão abertas e vão até o dia 26 de novembro.

Para participar, o interessado deverá acessar o site do projeto para conhecer o regulamento e também efetuar a inscrição, que é gratuita. Os critérios de avaliação serão: aderência ao tema, qualidade do roteiro, qualidade de vídeo e qualidade de áudio.

Os três melhores vídeos serão exibidos, em exibição especial, durante o 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, festival nacional de cinema realizado todos os anos, na cidade de João Pessoa. Nessa ocasião os vencedores receberão certificado de premiação e ganharão um smartphone. No dia da apresentação também será realizado um debate aberto ao público sobre a temática, com a presença de especialistas sobre o assunto.

O ‘1 minuto contra a corrupção’ é promovido pela Controladoria Geral da União (CGU), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB).

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.