Vida Urbana

Comunidade 101 leva cidadania e animação a Cabedelo

Desde as 6h da manhã, vários cabedelenses marcaram presença para ver de perto a transmissão ao vivo do programa.




Caroline Marques
Do Jornal da Paraíba

O roteiro é sempre o mesmo: serviços de saúde e cidadania durante a manhã; atividades de lazer à tarde; discussões, denúncias e apelos durante todo o dia. O que muda, a cada edição, é o público. E na sexta-feira (16) ele fez toda a diferença. Resistentes às chuvas insistentes, os moradores de Cabedelo encheram a Praça Getúlio Vargas para participar do Comunidade 101, promovido pela Rádio 101 FM. 

Desde as 6h da manhã, vários cabedelenses marcaram presença para ver de perto a transmissão ao vivo do programa que dá nome ao projeto, comandado por Rubens Júnior com o suporte do Patrulheiro 101, Jorge Filho. Além de dar voz ao povo, o Comunidade 101 levou conhecimento, cidadania e entretenimento.

“Contamos com um grande envolvimento das autoridades locais e um interesse surpreendente da população. Esta foi, sem dúvida, uma das melhores ações do Comunidade 101. Ficou claro o quanto a emissora faz sucesso fora da capital também”, afirmou Paulo Pena, coordenador do evento.

Por volta das 8h, foram iniciados os atendimentos gratuitos. Especialistas da área de saúde ficaram de prontidão para tirar dúvidas e orientar a comunidade, como nutricionistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Centenas de pessoas puderam fazer teste de glicemia e verificação de pressão arterial, receber preservativos e material educativo, e até usufruir de regalias como massagem e corte de cabelo.

A criançada teve tratamento especial com direito a escovódromo, leituras na biblioteca volante, jogos e danças. Mas a sensação dos pequenos ficou por conta das pinturas de rosto e dos penteados com trançado afro realizados na hora.

Além disso, foram feitos sorteios com uma premiação bem diversificada, com destaque para utensílios domésticos e eletrodomésticos. Na ocasião, a equipe promocional da emissora também coletou receitas elaboradas com produtos da São Braz. Para o autor da melhor criação culinária, um fogão novinho com o qual poderá aprimorar suas habilidades de “mestre cuca”.

Como não poderia deixar de ser, a música foi um ponto forte do evento, proporcionando momentos de leveza e integração entre os participantes. O ritmo predominante do dia foi o pagode. Já a noite foi dominada pelo som romântico-popular apresentado pelo irreverente Edy Cabral, que comanda o programa Bandeira 2. Direto da praça, a atração veiculou shows de convidados realizados no local e abriu espaço para a participação de moradores mais desinibidos.

Para oferecer tantos benefícios, a rádio contou com o apoio do patrocinador Rede de Supermercados Todo Dia. O evento tem ainda o apoio das empresas Motomar, Comac, São Braz, Choco Balas, Panificadora Santa Catarina, CJB – Boate Móvel, Conveniência Intermares e Tartaruga Lanches.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.