Vida Urbana

Comércio de Campina Grande tem horário de funcionamento estendido para o Natal

Mudança foi estabelecida em reunião e começa a vigorar partir da segunda-feira (7)




O horário de funcionamento do comércio, em Campina Grande, deve passar por mudanças a partir da próxima segunda-feira (7), devido ao período natalino. A mudanças no horário foi estabelecida em uma reunião entre empresários e dirigentes da Associação Comercial, CDL, e sindicatos competentes, realizada na terça-feira (2).

Conforme as entidades, o horário servirá como orientação aos estabelecimentos comerciais, e não como uma obrigação, e visa oferecer aos consumidores uma flexibilidade de tempo para as compras, evitando assim aglomerações e possíveis contágios pelo novo coronavírus.

A partir da próxima segunda (7), portanto, o horário de funcionamento do comércio campinense ficará da seguinte maneira:

  • De segunda a sexta-feira: até às 20 horas
  • Domingos (13 e 20/12): até as 14 horas
  • Terça-feira (08/12 – feriado): até às 16 horas
  • Sábado (12 e 19,12): até às 16 horas.
  • Véspera de natal e véspera de Ano Novo (24 e 31/12): até às 18h
  • Dia de natal e dia de Ano Novo (25/12 e 01/01): comércio fica fechado

As entidades de representação empresarial também reforçaram a importância de os estabelecimentos seguirem as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19. Para isso, os empresários devem promover atividades educativas de conscientização, disponibilizar álcool em gel e permitir a entrada apenas de consumidores que estejam utilizando máscaras.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.