Vida Urbana

Comerciantes são detidos por ‘gatos’ de energia em Campina Grande

Fiscalização da Energia identificou 36 ligações clandestinas nesta segunda (20). 



Reprodução/TV Paraíba
Reprodução/TV Paraíba
Funcionários da Energisa identificam ligações clandestinas e lojas de Campina Grande

Uma operação feita por funcionários da Energisa nesta segunda-feira (20) flagrou 36 ligações clandestinas. No centro da cidade, os donos de três estabelecimentos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil por “furto” de energia.

Ele foram autuados e liberados depois de pagarem fiança. Vão responder processo judicial e terão que ressarcir a Energisa pelo prejuízo causado. Um deles era dono de uma pousada. O que mais chamou a atenção dos técnicos da Energisa foi que a ligação atravessava a rua, passando por baixo do asfalto.

Patos

No município de Patos, no Sertão paraibano, a assessoria de imprensa da Energisa informou que, apenas durante as fiscalizações desta segunda-feira, foram flagradas 80 ligações ilegais. Para confirmar a existência das ligações irregulares, conhecidas popularmente como “gatos de energia”, a empresa precisa de menos de 30 minutos no local.

A ação deve continuar pelos próximos 15 dias. A concessionária estima encontrar cerca de 2 mil ligações irregulares em toda a Paraíba.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.