Vida Urbana

Começa renovação de matrículas na rede municipal de João Pessoa

Alunos das escolas municipais terão matrículas renovadas até o dia 20 de dezembro, para novatos o prazo é 16 a 30 de janeiro de 2012.




A renovação das matrículas dos alunos que estudam na Rede Municipal de João Pessoa já está sendo feita automaticamente em todas as escolas e Centros de Referência Infantil (Creis) até o dia 20 de dezembro. O ano letivo 2012 começa no dia 6 de fevereiro.

Os estudantes novatos que queiram ingressar no Ensino Fundamental I e II para o ano de 2012 vão ter que esperar até o dia 16 de janeiro, quando começa o período de matrículas, que se estende até o dia 30.

“Ainda não temos o quantitativo de vagas para o ano letivo 2012. Só teremos esse número depois que acabar o prazo da renovação dos antigos alunos. Ano passado, foram disponibilizadas 11 mil vagas nas escolas e Creis. A expectativa é que possamos aumentar ou manter esse número”, relata a diretora de Gestão Curricular da Sedec, Célia Peregrino.

Os Creis voltam às aulas no dia 4 de janeiro, lembrando que eles não fecham para férias. Apenas param as atividades no período natalino, entre os dias 23 de dezembro a 3 de janeiro.

Os estudantes portadores de necessidades especiais podem se matricular nas escolas municipais que estão aptas a receber esses alunos. Pais ou familiares devem procurar as escolas mais próximas de suas residências e solicitar as vagas.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.