Vida Urbana

Começa hoje o cadastro dos aprovados no PSS

Cadastramento obrigatório dos aprovados no PSS-2012 começa nesta terça (31), ficha de inscrição deve ser preenchida anteriormente.




A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) inicia nesta terça-feira, e dá prosseguimento até o dia 8 de fevereiro, o cadastramento dos candidatos aprovados para o 1º ou 2º período letivo dos cursos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O cadastro é realizado nos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras, Mamanguape e Rio Tinto de acordo com um cronograma definido pela Coperve. Para realizar o cadastro é obrigatório o preenchimento antecipado da ficha de inscrição disponível na internet (www.coperve.ufpb.br).

De acordo com o presidente da Coperve, João Batista Lins, quem perder o prazo deverá se inscrever nos dias 9 e 10 de fevereiro. “O cadastramento é obrigatório, qualquer que tenha sido o período letivo para o qual o candidato tenha sido classificado”, afirmou o presidente da Coperve. Salientando ainda que “o não comparecimento ao ato do cadastramento ou a não apresentação da documentação exigida implica a perda do direito aos resultados da classificação” .

O cadastramento poderá ser realizado pelo próprio candidato ou por procurador legalmente constituído, que deverá apresentar-se munido da Cédula de Identidade emitida por órgão competente e do instrumento de procuração. A documentação exigida pode ser conferida no site acima citado.

As vagas que venham a ocorrer após o cadastramento dos candidatos classificados serão preenchidas através de remanejamento compulsório, para o primeiro período letivo, de candidatos classificados e cadastrados para o segundo período letivo; obedecida a lista de espera por curso, bem como a reserva de vagas.

A divulgação da 2ª lista de candidatos remanejados e/ou classificados acontece no dia 17 de fevereiro e o cadastramento deverá ser realizado no dia 22 de fevereiro e nos dias 23 e 24 de fevereiro.

As inscrições para a reopção de curso serão abertas por edital a ser publicado no dia 17 de fevereiro, no site www.coperve.ufpb.br. As inscrições serão realizadas no período de 23 a 26 de fevereiro de 2012, no mesmo site.

Os candidatos classificados para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar/Bombeiro Militar-2012 serão convocados por edital, a ser publicado pela PMPB, para realização de exames complementares.

Mais de 42,5 mil pessoas participaram do PSS-2012 na disputa de uma das 6.240 vagas oferecidas pela UFPB. De acordo com a Coperve, 6.199 foram aprovadas e sobraram 91 vagas em sete cursos da instituição federal.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.