Vida Urbana

Com isolamento social cada vez mais baixo, João Pessoa vai ter barreiras sanitárias nos bairros

Trabalho será em regiões da cidade a partir das 7h, com duração de três dias, começando pelo Bairro das Indústrias.




Foto: Leandro Santos/Secom Conde

A partir desta quinta-feira (21), a Prefeitura de João Pessoa vai endurecer ainda mais as medidas de isolamento social. Serão montadas barreiras sanitárias na cidade, com medição de temperatura e testes rápidos para detecção da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Na Região Metropolitana de João Pessoa, várias barreiras sanitárias foram montadas, principalmente onde há um maior número de pessoas se movimentando entre estas cidades e a capital.

O trabalho acontecerá em várias regiões da cidade, a partir das 7h, com duração de três dias em cada local, começando pelo Bairro das Indústrias. A área vem apresentando um alto índice de circulação de pessoas em espaços públicos, aumentando o número de casos confirmados da doença.

A previsão é que outros bairros da cidade recebam a chamada ‘Operação Proteção’ já na próxima semana. A escolha está levando em consideração os indicadores epidemiológicos.

As barreiras sanitárias serão montadas pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), junto com as secretarias de Saúde, Defesa Civil, Procon e Sedurb.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.