Vida Urbana

Com greve de servidores, UEPB suspende chamadas do Sisu 2018.2

Universidade vai elaborar calendário para os novos convocados.




Entrada de graduado na UEPBA Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulgou uma edital em que suspende as chamadas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018.2 previstas para os próximos dias. A suspensão foi motivada pela greve dos servidores técnicos-administrativos, iniciada em 30 de julho.

>>Confira o edital AQUI.

Segundo o documento, a paralisação dos servidores impossibilita o cumprimento dos prazos devidos para a efetivação das chamadas e matrículas do Sisu 2018.2.

Um novo calendário será elaborado até o final deste mês com novas datas para divulgação dos resultados. Conforme o cronograma de divulgação, ainda serão publicadas mais três chamadas para o ingresso de alunos pelo sistema Sisu, período 2018.2, previsto para o início de fevereiro de 2019.

Os servidores da UEPB cobram a autonomia da instituição e também reajuste salarial. De acordo com a universidade, as aulas estão acontecendo normalmente, e os setores administrativos estão funcionando com os técnicos temporários e parte dos efetivos.

 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.