Vida Urbana

Com fechamento de praias, taxa de isolamento social chega a 64% em bairros da orla de JP

Isolamento em João Pessoa ficou acima da média da Paraíba e do Brasil.




Foto: divulgação/secom-jp

Os principais bairro litorâneos de João Pessoas registraram um aumento na taxa de isolamento social, após o decreto do Município que estabelece a interdição da orla da capital. De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, a taxas de isolamento foram registradas em até 67% nos bairros de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra nos dois primeiros dias após o decreto. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (6).

O índice de isolamento em João Pessoa ficou acima da média da Paraíba (45,9%) e do Brasil (45,7) na terça-feira (5), chegando a 46,4%. O recomendado pelas autoridades de saúde é que o isolamento social seja de 70%. Se essa média for respeitada, o índice de contágio pela Covid-19 pode diminuir consideravelmente.

As piores médias de isolamento social da capital das últimas horas foram registradas nos bairros de Paratibe (27,5%), e de Barra de Gramame (32,2%). Uma força-tarefa foi realizada pela prefeitura de João Pessoa para monitorar a circulação de pessoas em espaços públicos e parques na terça-feira (5), como força de reforçar a necessidade de prevenir a disseminação da Covid-19 na cidade, que possui 865 casos confirmados da doença.

As pessoas que foram flagradas caminhando ou pedalando em orlas serão orientadas pelos agentes de fiscalização, e podem ser penalizadas caso se recusem a cumprir a determinação. Além das ‘caminhadas’ na orla, o ato de estacionar veículos no espaço e em parques, também está proibido, conforme a portaria 18/20 da Semob.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.