Vida Urbana

Com atendimento reduzido, Sine de Campina Grande oferece consulta de vagas por aplicativo

Caso o trabalhador tenha problemas em utilizar o aplicativo, pode tirar dúvidas com o Sine por telefone.




Com atendimento reduzido, Sine de Campina Grande orienta uso do aplicativo Sine Fácil. Foto: Divulgação/Gov.BR

Ainda com medidas de distanciamento social, visando combater a propagação do novo coronavírus, o Sine de Campina Grande está com o seu atendimento reduzido. Mas, os trabalhadores que precisarem de serviços essenciais como dar entrada no Seguro-Desemprego e consultar cadastro de vagas, podem utilizar o aplicativo Sine Fácil.

“As pessoas podem usar o aplicativo para consultar vagas de emprego disponíveis, de acordo com o perfil profissional. É possível incluir informações como, como as exigências, benefícios, valor do salário, localidade e tipo de contratação. Não havendo a necessidade de ir ao Sine para obter informações”, ressaltou André Toledo, coordenador do Sine em Campina Grande.

André ressaltou ainda, que o atendimento pelo telefone (83) 3343-1486, do Sine Municipal, continua sendo realizado com o serviço de consulta de vagas e outras informações. Caso o trabalhador apresente problemas ou tenha dificuldade em utilizar o aplicativo Sine Fácil, poderá fazer contato com a equipe do Sine Municipal para receber as informações necessárias.

O Sine Fácil é um aplicativo para acessar as funções do Portal Emprega Brasil, do Ministério da Economia. Desenvolvido pela Dataprev, o aplicativo permite encontrar vagas de emprego, montar uma agenda de entrevistas com o empregador, consultar seguro desemprego, verificar abono salarial e ver a relação de todos os seus contratos de trabalho. O acesso pode ser feito pela plataforma Cidadão.br.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.