Vida Urbana

Cobra é capturada na avenida Beira Rio em João Pessoa

Em uma das avenidas mais movimentadas de João Pessoa a Polícia Ambiental capturou, na noite da quarta-feira (18) uma cobra com mais de um metro.




Inaê Teles
Com fotos de Walter Paparazzo

A Polícia Ambiental capturou uma cobra com mais de um metro de comprimento, na noite da quarta-feira (18), em uma das avenidas mais movimentadas de João Pessoa. A jibóia foi encontrada em uma das alças da avenida Beira Rio.

No início do mês um morador do Roger, também na Capital, capturou um jacaré que passeava pela rua.

De acordo com o sargento Valdir, da Polícia Ambiental, com as chuvas dos últimos dias, o fluxo nos rios fica mais intenso e os animais, principalmente cobras e jacarés, são levados pela correnteza. Desta forma, acabam parando em vias urbanas.

Ainda na quarta, a Polícia Ambiental resgatou uma outra cobra e um jacaré na comunidade Tibiri, na Grande João Pessoa.

A orientação do sargento é que as pessoas não tentem capturar o animal, porque podem acabar se ferindo. “Uma mordida de jacaré, por exemplo, pode decepar um mão. Para fazer a captura é necessário o uso de material adequado”. Ele disse ainda que as pessoas devem ligar para o 190 e aguardar a equipe da Polícia Florestal.

Como estava sadia, a cobra foi solta em seu habitat natural.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.